Notícias Graduação

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
23 de Outubro de 2019

A Unoesc está com inscrições abertas para o processo seletivo para os cursos de graduação para o primeiro semestre de 2020, tanto na modalidade presencial, como EaD e Mix/Híbrido.  A novidade é que, alguns desses cursos estão sendo ofertados pela primeira vez na Unoesc e alguns deles inéditos no Brasil. São eles:

Odontologia (São Miguel do oeste)

O curso será oferecido no período noturno, com estágios no período diurno, quando necessário, e eventualmente aos sábados. Serão disponibilizadas 40 vagas. O curso tem duração de cinco anos e as aulas iniciam no dia 02 de março

Ciência de Dados e Inteligência Artificial (Tecnologia)

Curso presencial, inédito no Brasil como Tecnologia. Ofertado em Xanxerê com duração de três anos, e, em média, de 3 a 4 encontros presenciais semanais.

Um diferencial do curso é que a cada ano concluído, o aluno receberá uma certificação. No primeiro ano em Data Science; no segundo ano em Business Intelligence e Mobile; e no terceiro ano em Ciência de Dados e Inteligência Artificial.

A área de atuação destes profissionais é ampla e está associada a atividades como: cientista de dados, analista de dados, gerente de análise, desenvolvedor de sistema de dados e analista funcional. O profissional atuará diretamente no suporte à tomada de decisão nas organizações, como por exemplo, no planejamento estratégico e na gestão da informação ou na função de CIO (Chief Information Office).

Dentre as organizações em que poderá atuar, destacam-se aquelas relacionadas às áreas financeira, logística, seguradoras, supermercados, varejistas e universidades.

Gastronomia (Tecnologia)

Curso na Modalidade Ead - Mix/Híbrido, ofertado em Joaçaba e Chapecó, com duração de dois anos e encontros presenciais quinzenais para as atividades teórico-práticas do curso.

Produção de Cerveja (Tecnologia)

Curso na Modalidade EAD Mix/Híbrido, ofertado em Joaçaba, Chapecó, Videira e Xanxerê, com duração de dois anos e encontros presenciais quinzenais para as atividades teórico-práticas do curso.

Vários outros cursos estão sendo ofertados no processo seletivo para 2020/1. As inscrições e demais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site da Unoesc. Os cursos de tecnologia já estão com as inscrições abertas e os cursos de licenciatura em Artes, Educação Especial e Matemática iniciarão as inscrições a partir de 04 de novembro.

— Esses novos cursos surgem em um momento em que a Universidade foi muito bem avaliada por diversos indicadores de Educação Superior, como o MEC, com conceito 5, e outros como o RUF (Ranking Universitário Folha) e o Guia da Faculdade, que comprovam a qualidade da formação oferecida pela Unoesc — ressaltou a pró-reitora de graduação, professora Lindamir Secchi Gadler.