Notícias Joaçaba Geral

Unoesc investe na aquisição de materiais e equipamentos para combate da Covid-19

Por: Adriano França
imprensa@unoesc.edu.br
22 de Dezembro de 2020

A Unoesc frente a pandemia causada pelo Coronavírus está  atuando de forma a combater a disseminação e contágio do vírus. Desde o início do isolamento social, tomou todas as medidas para que a saúde de seus colaboradores, professores e alunos fosse preservada.

Durante este ano, visando o bem-estar de todos, disponibilizou seu ensino por meio de tecnologia remotas e no retorno das aulas práticas promoveu treinamento prático de biossegurança além de disponibilizar equipamentos e produtos para prevenção da Covid-19.

De acordo com o balanço realizado pela Coordenação Administrativa da Unoesc Joaçaba, este ano, por conta da pandemia foram adquiridas institucionalmente  106.450 máscaras descartáveis, 120.000 luvas descartáveis, 54.789 jalecos descartáveis, 14.700 jalecos impermeáveis, 54.700 toucas impermeáveis, 14.670 máscaras PFF2, 188 borrifadores, 1.600 litros de álcool em gel 70% (1 litro), 5.500 álcool em gel 70% (500 g), 5.000 álcool em gel 70% (100ml), 2.300 máscaras de tecido, 1.194 protetores faciais acrílico, 50 termômetros digitais,  50 termômetros digitais infravermelho, 12 oxímetros e 30 totens  de álcool gel em MDF.

Para o Pró-reitor de Administração da Unoesc Joaçaba, professor Ricardo Antonio de Marco, todo esse investimento reflete na preocupação e comprometimento que a Unoesc tem para com seu corpo docente, discente e seus colaboradores.

Já para o Reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, essas ações vêm ao encontro dos valores da universidade que tem como base a Ética, o Humanismo, a Cooperação, o Comprometimento, a Responsabilidade social, a Inovação e a Solidez.

— A pandemia, ao mesmo tempo em que está causando grandes problemas, também traz inúmeras possibilidades de mudança. Vivemos tempos altamente disruptivos que levaram à Unoesc tomar medidas importantes para continuar prestando grandes serviços à sociedade. A partir de 2021 os estudantes da Unoesc terão novas possibilidades. As salas de aula serão equipadas de tal modo que estudantes poderão acompanhar em casa, em tempo real, a aula do professor. É um grande avanço e, certamente, uma grande comodidade para estudantes que possuem dificuldades de se dirigir à universidade — enfatiza o reitor.

 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.