Notícias São Miguel do Oeste Graduação

Unoesc investe em sistema de transmissão ao vivo no Bloco Cirúrgico da Clinivet

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
04 de Agosto de 2020

Comprometida com a qualidade do ensino e a formação profissional dos acadêmicos, a Unoesc São Miguel do Oeste investiu em um moderno sistema de transmissão ao vivo e de filmagem no Bloco Cirúrgico do Hospital Veterinário de Pequenos Animais (Clinivet) do curso de Medicina Veterinária. O sistema será usado para transmissão ao vivo, gravação e projeção da imagem aumentada das cirurgias realizadas em tempo real. A tecnologia será utilizada durante as aulas de Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais, Técnica Cirúrgica e Anestesiologia.

Segundo a professora Fernanda Canello Bandiera, a câmera é direcionada para o foco cirúrgico. Ela explica que os acadêmicos, que estarão no bloco cirúrgico, conseguirão ver a imagem projetada em tempo real, de forma mais clara, e com as devidas medidas de distanciamento, preconizadas neste momento de pandemia. A imagem é transmitida também em tempo real de forma on-line. Os estudantes também terão a oportunidade de assistir às gravações, com o passo a passo da cirurgia, em suas casas, para fins de consulta e estudo.

A tecnologia traz inúmeros benefícios a acadêmicos e professores do curso de Medicina Veterinária. De acordo com a coordenadora do curso, professora Daniele Beuron, neste momento de pandemia, a ferramenta possibilita ao acadêmico o acesso remoto síncrono, ou seja, a aula é transmitida em tempo real com interatividade para que não haja prejuízo na aprendizagem. Essa interação entre acadêmico e professor faz toda a diferença no processo de ensino e aprendizagem dos futuros médicos veterinários.

— A Medicina Veterinária exige muita prática. O acadêmico precisa acompanhar e executar muitas técnicas para que, realmente, aprenda. Os acadêmicos seguem acompanhando e participando das aulas práticas presenciais, mas agora contam com mais essa tecnologia — destaca a professora Daniele Beuron.

Para o acadêmico Clóvis Chafes, a ferramenta é importante, neste momento de pandemia, e facilitará o processo de ensino e aprendizagem dos acadêmicos.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.