Notícias São Miguel do Oeste Graduação

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
06 de Fevereiro de 2019

A Unoesc formou, na noite de sexta-feira (1º), a primeira turma de Medicina Veterinária em São Miguel do Oeste. A solenidade de formatura dos 25 bacharéis foi realizada no Centro Cultural da Universidade. Durante o evento, foi anunciado o nome da acadêmica que obteve o melhor desempenho durante a graduação. Glaucia Arconti recebeu a medalha de mérito estudantil.

A outorga de grau foi presidida pelo vice-reitor, professor Vitor Carlos D'Agostini, e contou com a participação da coordenadora do curso e paraninfa, professora Daniele Cristine Beuron; da patronesse, professora Daniela Tonini da Rocha; das professoras homenageadas, Camila Spies e Adelina Rodrigues Aires.

Segundo a coordenadora do curso, professora Daniele Beuron, os novos médicos veterinários já estão inseridos no mercado de trabalho. Eles estão atuando, principalmente, com clínica médica e cirúrgica de pequenos e grandes animais, assistência técnica ao produtor, fomento em suinocultura, inspeção, nutrição animal e diagnóstico laboratorial.

— Com duração de cinco anos e em período integral, o curso de Medicina Veterinária da Unoesc é a formação mais completa que o profissional pode ter. A matriz curricular, na sua maior parte, é composta por matérias obrigatórias. Isso garante ao acadêmico uma formação sólida, pensando no mercado de trabalho. Somos uma Universidade, o que agrega muito mais valor para o ensino, pesquisa e extensão. Além disso, nossos acadêmicos têm à disposição professores em período parcial e integral, para o desenvolvimento de atividades — destaca a professora Daniele Beuron.