Notícias Chapecó Tecnologia

Unoesc finaliza primeira turma do projeto de bolsas em parceria com Compasso

Por: Fabiane De Carli Tedesco
fabiane.tedesco@unoesc.edu.br
11 de Julho de 2019

Os 10 alunos selecionados para a primeira turma do projeto de bolsas da empresa Compasso finalizaram suas atividades no mês de Junho.

O projeto teve duração de três meses e disponibilizou materiais e aulas através da plataforma Alura, na qual os acadêmicos realizaram as atividades no período da tarde, em um dos laboratórios da Unoesc.

Dos 10 bolsistas, quatro serão contratados pela Compasso para iniciarem como desenvolvedores junior no mês de Julho. A Compasso cumprindo com o seu planejamento já possui uma equipe de mais de 12 profissionais atuando em Chapecó e segundo o coordenador do projeto, o arquiteto de software Guilherme Henrique Piasson, a tendência é crescer mais ainda, tanto que os outros seis bolsistas ficarão mapeados para futuras vagas que forem disponibilizadas.

O coordenador dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia da Computação, professor Tiago Zonta, comemora o resultado da primeira turma.

— Podemos contribuir com nossa experiência com o projeto de cooperação com as empresas de TIC, incluímos alguns conteúdos e sugerimos um desafio real para os acadêmicos resolverem. Nosso desejo é que a Compasso continue com essa ação e parceria que pode motivar mais jovens a optar pelas profissões ligadas a Computação, cujo mercado oferece uma grande demanda que não é atendida —, afirma Zonta.

Fundada em 1995, em Passo Fundo, a Compasso Tecnologia possui escritórios e centros de desenvolvimento de software localizados em diversas cidades do Brasil. Em 2012 a Compasso foi adquirida pelo grupo UOLDIVEO e atualmente conta com mais de 700 colaboradores.

* Texto: Regina Vogt

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.