Notícias Joaçaba Esporte

Unoesc esporte reúne mais de 200 atletas de quatro municípios da região de Joaçaba

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
24 de Outubro de 2019

No sábado, 19, a Unoesc Joaçaba sediou no Complexo Esportivo localizado no Campus 2, o 1º Encontro de Futebol Suíço reunindo as categorias Sub 07 (nascidos até 2012), Sub 09 (nascidos em 2010 e 2011) e Sub 11 (nascidos em 2008 e 2009), promovido pelo curso de Educação Física. O evento que aconteceu das 8h às 12h30, teve a participação de mais de 200 atletas.

Ao todo foram disputados 26 jogos, que aconteceram de forma simultânea em quatro campos e foram prestigiados por um grande público. Participaram 15 equipes divididas em suas categorias sendo: Movimento/ Arena FG, Colégio Girassol e das escolinhas de futebol da Chapecoense de Catanduvas, Joaçaba e Luzerna, o que para os organizadores representa que o evento não só cumpriu sua proposta como foi um sucesso.

— Foi uma experiência fantástica, uma vez que o Unoesc Esporte foi direcionado para a comunidade externa. Proporcionamos a inserção de crianças, jovens e adultos nos espaços da universidade, bem como a inserção da Unoesc na comunidade regional onde está localizada. Partilhamos o sucesso deste evento com o Setor de Multimeios do campus 2 que mesmo com o tempo chuvoso do dia anterior, não mediu esforços para deixar a estrutura pronta para a realização do evento,  com os cursos de Enfermagem e Odontologia que contribuíram com ações voltadas à saúde e higiene bucal, e com os acadêmicos do curso de Educação Física que foram os agentes essenciais na condução do evento —ressaltou o professor Renan Souza.

Unoesc Abraça

À tarde, foi a vez das famílias desfrutarem de momentos de lazer  no “Unoesc Abraça”, evento que também teve a coordenação do curso de Educação Física, com a participação dos cursos de Enfermagem e Odontologia e aconteceu no  Ginásio do Complexo Esportivo do campus 2 da Unoesc Joaçaba.  Na oportunidade, as crianças se divertiram com atividades, esportivas, recreativas e lúdicas, pintura em papel, cama elástica e piscina de bolinhas além dos brinquedos disponíveis no parquinho. Já, os pais, puderam bater papo e tomar chimarrão.