Notícias São Miguel do Oeste Inserção Social

Unoesc e Prefeitura assinam termo que beneficiará comunidade com diversos serviços

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
24 de Junho de 2020

A Unoesc e a Prefeitura de São Miguel do Oeste assinaram, na segunda-feira (22), o termo de cooperação técnica, que beneficiará à comunidade com diversos serviços. Segundo o diretor acadêmico, doutor Eduardo Ottobelli Chielle, a assinatura do termo reforça o papel da Unoesc como universidade comunitária e o seu compromisso com o desenvolvimento regional do Extremo-oeste catarinense.

— Esse termo de cooperação técnica mostra que a Unoesc é a Universidade do Extremo-oeste e que ela foi criada e está aqui não somente para o ensino, mas também para  a pesquisa e a extensão, com o propósito de colaborar com a melhoria da qualidade de vida das pessoas e com as empresas para fazer a nossa região ainda melhor — destaca o professor.

Eduardo salienta que a Universidade já começou a prestar os serviços. A Clínica de Fisioterapia está atendendo os pacientes encaminhados pela prefeitura. O curso de Psicologia está realizando atendimentos psicológicos de forma remota. O curso de Enfermagem iniciou a formação para os profissionais da área da saúde e o curso de Farmácia produziu álcool em gel.

Além disso, os cursos de Administração e Ciências Contábeis ministrarão um curso para empreendedores, que serão selecionados pela administração municipal. A formação terá três módulos: Marketing e Vendas; Custos e Formação de Preços de Venda; Controle e Fluxo de Caixa. O empresário poderá fazer um módulo ou o curso todo, conforme a sua necessidade.