Notícias Videira Extensão

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
08 de Novembro de 2019

O Conselho Regional de Administração de SC lança, neste mês de novembro, importante projeto que estava em maturação há algum tempo. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Videira e a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) por meio do curso de Administração, será realizado o piloto do "Administrador do Futuro". O mote do projeto é  estimular a administração e o espírito empreendedor nas crianças do Estado. Inicialmente Videira receberá as aulas que servirão de modelo para expansão a outras escolas e cidades nos próximos anos.

Nesta semana, o vice-presidente administrativo-financeiro do CRA-SC, Adm. Eduardo Bridi, participou de reunião por videoconferência com os parceiros do projeto. O Conselho Regional será o órgão responsável pelas diretrizes gerais para formatação do conteúdo e método utilizado. A secretaria de Educação, por meio do secretário Adm. Luiz Felipe Zanella, disponibilizará salas na Escola Básica Vilson Pedro Kleinübing para receber as lições, enquanto a Unoesc envolverá  os acadêmicos do curso de Administração que ministrarão os conteúdos.

Além do CRA-SC e a Secretária da Educação, participaram da elaboração do convênio, os professores da Unoesc Cristiane Bonatto de Morais, Sidnei Grigolo e a professora do colégio municipal Vilson Pedro Kleinübing, Leonice Pimel Salgado.

As aulas serão iniciadas em novembro, com alunos  do 4º ano do Ensino Fundamental. O conteúdo contará com módulos que destacam a importância dos profissionais da Administração, aspectos sobre espírito empreendedor, desenvolvimento de lideranças, além de dinâmicas que promovam situações que estimulem a criatividade, a sociabilidade, a cooperação e a aprendizagem de maneira prática e contextualizada.

"O CRA-SC avaliou que empresários, empreendedores e seus negócios bem administrados são fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico e o crescimento do país. Com o Administrador do Futuro vamos criar desde cedo nas crianças e, por consequência, na sociedade futura, uma cultura sobre a importância do bom gerenciamento de empresas e do empreendedorismo para a geração de empregos e riqueza para a sociedade", destacou durante a reunião, o vice-presidente administrativo-financeiro do CRA-SC, Adm. Eduardo Bridi, também idealizador do projeto.

Com informações da assessoria de Imprensa/CRA