Notícias Esporte

Unoesc é ouro em quatro modalidades nos Jogos Universitários Catarinenses

Por: Bruna Santos de Andrade
bruna.andrade@unoesc.edu.br
21 de Julho de 2014

A Unoesc foi a campeã em quatro modalidades coletivas dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) e também no 5º Campeonato Catarinense Universitário de Futebol de Campo, realizados na semana passada, no Campus da Unisul em Tubarão.

Os títulos dos JUCs foram alcançados no vôlei, futsal, basquete e basquete 3 x 3, todos no naipe masculino. Assim como acontece com o futebol, esses títulos dão à Unoesc o direto de representar Santa Catarina em competições universitárias nacionais, como a Liga Nacional Universitária de Futebol, marcada para a primeira quinzena de outubro, em Caruaru (PE), e os Jogos Universitários Brasileiros, que acontecerão em Aracaju (SE) entre os dias 29 de outubro e 9 de novembro.

Além das medalhas de ouro, a Universidade alcançou o vice-campeonato no judô feminino e masculino, com três medalhas de ouro, duas de prata e nove de bronze, o terceiro lugar no handebol masculino e o 4º lugar no xadrez, modalidade em que teve três representantes.

O atletismo, em que a Unoesc tem um representante, será disputado no dia 9 de agosto, em Itajaí.

Para a professora Elisabeth Baretta, coordenadora do Curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba e responsável pela delegação da Unoesc nos JUCs, os resultados alcançados até agora já foram bastante positivos, já que a instituição subiu no pódio em seis das sete modalidades disputadas até agora.

– Isso nos traz grande satisfação. É resultado de muito trabalho e dedicação – diz ela, referindo-se ao esforço de estudantes e professores que integram as equipes da Unoesc, ao apoio dispensado pela direção da Universidade ao esporte Universitário e à parceria mantida pela instituição com associações esportivas de municípios onde a Unoesc tem Campus.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.