Notícias Intercâmbio

Unoesc é melhor colocada no ranking de inscritos do Programa de Bolsas do Santander

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
13 de Agosto de 2019

O Santander Universidades divulgou recentemente o ranking das Instituições de Ensino Superior (IES) que mais tiveram inscritos no Programa de Bolsas Santander Íbero 2019 e a Unoesc liderou os índices, ficando em 1 º lugar na Rede Sul.

Ao todo, segundo o relatório divulgado pelo Santander, da Unoesc foram 195 inscrições em 2019, número que se comparado com as 50 inscrições de 2018, representa 290% de crescimento.

De acordo com a Coordenadora Geral de Cooperação Internacional e Mobilidade Acadêmica da Unoesc, Kaline Zeni, a 1ª colocação demonstra o quanto os alunos e professores compreendem sobre as contribuições e diferenciais a partir deste tipo de programa e oportunidade no exterior.

— O resultado colhido nesta campanha de Bolsas em parceria com o Santander, confirma a importância que a internacionalização representa para nossa Universidade Comunitária. Que continuemos crescendo e solidificando nossa Internacionalização a cada ano com mais pessoas integradas a esse processo de formação cada dia mais acessível à nossa comunidade acadêmica e regional — destacou Kaline.