Notícias Joaçaba Reitoria

Unoesc e Funoesc escolherão em abril seus gestores para os próximos quatro anos (2020 a 2024)

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
30 de Março de 2020

No mês de abril acontece o processo de escolha do Presidente e do Vice-presidente e dos membros do Conselho Curador da Funoesc, do Reitor da Unoesc e, em consequência, dos Vice-reitores, Pró-reitores e coordenadores de Curso.

A escolha do Reitor  acontecerá em dois momentos: no primeiro, os membros Conselho Universitário indicarão à Assembleia Geral da Fundação até três nomes dentre os inscritos nos termos do edital já em aberto. No segundo momento a Assembleia Geral da Fundação escolherá o Reitor, em 24 de abril às 19h30 por meio de reunião em vídeoconferência.

Poderão candidatar-se para ocupar o cargo de Reitor os docentes que mantenham vínculo contínuo e ininterrupto na carreira do magistério superior na Unoesc, por um período mínimo de cinco anos e que possuam, ao menos, a titulação de Mestre. A pessoa interessada em se candidatar deve colocar seu nome à disposição até às 14h do dia 24 de abril de 2020, requerendo sua inscrição mediante protocolo na Procuradoria Jurídica Geral da Funoesc, localizada no Centro Administrativo da Unoesc Joaçaba.

A Escolha do Presidente e do Vice da Funoesc acontecerá por meio de Assembleia Geral, que também  será realizada no dia 24 de abril de 2020, às 19h, nas salas de videoconferência dos campi de Chapecó, Joaçaba, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê.

Para ser candidato a Presidência e Vice-Presidência da Funoesc, os interessados deverão habilitar-se na hora da reunião, através de chapa composta pelo nome do candidato a Presidente e Vice-Presidente.

Mais informações sobre o processo de escolha do Reitor da Unoesc, do Presidente e do Vice-presidente da Funoesc podem ser obtidas nos seguintes editais:

Edital nº 2 Funoesc 2020

Edital nº 3 Funoesc 2020