Notícias Chapecó Bolsas de Estudo Tecnologia

Unoesc e Compasso UOL comemoram finalização da terceira turma de projeto de bolsas

Por: Francielle Mafesoni dos Santos
francielle.santos@unoesc.edu.br
03 de Março de 2021

Em fevereiro, a Unoesc Chapecó comemorou a finalização da terceira turma do projeto de bolsas da Compasso UOL, fruto de parceria conjunta com a Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS. Diante do novo cenário apresentado com a pandemia e adequação ao formato de trabalho Home Office, as empresas da área da computação enfrentam um novo desafio.  A profissão é atrativa, com salários diferenciados e agora conta com a possibilidade do profissional trabalhar em qualquer lugar do planeta, algo atrativo e decisivo para a carreira de muitos jovens, porém essa alta demanda não é atendida pelos formandos e com isso as empresas precisam investir em qualificação.

Foi diante deste contexto que surgiu o Programa de Bolsas da Compasso UOL, que disponibiliza bolsas de estudo para que alunos com desempenho superior possam evoluir de forma mais rápida apoiando o processo de formação de novos profissionais.

O programa trata-se de uma parceria UOL com 13 universidades, públicas e privadas, em diversas regiões do País, que tem como objetivo estimular a complementação do ensino tecnológico, em plataformas das principais empresas de tecnologia do mundo, como Google, Microsoft e AWS, para os universitários de nível superior e técnico.

Nesta terceira edição, foram 8 candidatos selecionados, que durante dois meses foram capacitados por meio de treinamento remoto para atender as necessidades da empresa.  A turma contou com uma inovação no projeto em nível nacional, onde também foi testada a motivação, além da possibilidade de contratação para o aluno que realizasse um teste para provas de certificação da Amazon Web Services (AWS).

Como resultado, até o momento foram quatro contratados e uma aprovação na certificação. Aliado a isso, a parceria entre a Compasso UOL e as instituições de ensino está trazendo ótimos resultados quanto ao processo de formação de futuros novos profissionais, algo que deverá ser mantido por novas edições buscando formar novas pessoas aptas a atuação em demandas do mercado de trabalho.

Para a Unoesc, a parceria representa um excelente meio de encaminhar os acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação para novas oportunidades profissionais.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.