Notícias Joaçaba Geral International

Unoesc é centro aplicador da prova de proficiência em inglês

Por: Adriano França
imprensa@unoesc.edu.br
08 de Abril de 2021

A Unoesc, mediante parceria com a Mastertest, tornou-se centro aplicador da prova TOEFL  ITP® (Test of English as a Foreign Language). Esse exame comprova a aptidão e fluência do aluno com um segundo idioma (inglês), e muitas vezes é obrigatório em processos seletivos de empresas no Brasil ou de universidades no exterior, inclusive para solicitação de bolsas de estudos.  

O TOEFL ITP® é uma avaliação, desenvolvida pela ETS, a maior empresa educacional de desenvolvimentos de testes e pesquisa do mundo. O teste se destaca por sua confiabilidade e excelente custo-benefício, e é utilizado por instituições de ensino como escolas regulares, universidades e agências governamentais no mundo todo. Atualmente o TOEFL ITP® é reconhecido por mais de 2.500 instituições, em 50 países com mais de 600.000 aplicações por ano.

Por meio dele, são avaliadas 3 habilidades do candidato: interpretação de leitura, compreensão da estrutura gramatical e capacidade de escrita. Tem uma duração de 1h55min e o resultado vale por 2 anos. Não há como reprovar na prova, pois ela é utilizada para medir o nível de conhecimento e habilidade que o candidato possui na língua inglesa.

O exame é feito na modalidade presencial e, agora também, estão disponíveis os testes remotos. Além da comodidade que a comunidade acadêmica e externa tem por ser a Unoesc um centro aplicador da prova, todos os alunos, docentes e colaboradores têm a possibilidade de adquirir o teste com descontos de 30% no presencial e 20% no remoto, este ofertado até 31 de maio.

Para solicitar o teste ou saber mais acesse: TOEFL  ITP®.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.