Notícias Esporte

Por: Bruna Santos de Andrade
bruna.andrade@unoesc.edu.br
17 de Julho de 2014

Mais de 100 estudantes da Unoesc estão participando dos 58º Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), que estão ocorrendo durante esta semana no Campus da Unisul em Tubarão. A Universidade do Oeste de Santa Catarina está representada em cinco modalidades coletivas (basquete, basquete 3x3, futsal, handebol e vôlei), no judô feminino e masculino, no xadrez masculino e no atletismo masculino.

As modalidades coletivas iniciaram na terça-feira, mas a Unoesc só entrou em quadra ontem. Foram três vitórias, no basquete 3x3, no vôlei e no futsal, que defende o título alcançado na última edição dos JUCs. Já no handebol, modalidade em que a Unoesc venceu as últimas seis edições dos JUCs sem perder nenhuma partida, a equipe estreou com uma derrota diante da Univali.

Na tarde desta quinta-feira, a Unoesc volta para a quadra para mais quatro partidas, nas mesmas modalidades. Também estão acontecendo hoje as disputas de Judô.

No xadrez, as rodadas iniciaram ontem e se estendem até sábado. Na primeira, o estudante Tainan Marcel Dallagrave terminou em empate com o adversário da Univali.

O atletismo será disputado apenas no dia 9 de agosto, em Itajaí.

Os 58º Jogos Universitários Catarinenses são realizados pela Federação Catarinense do Desporto Universitário em parceria com a Unisul e apoio do Governo do Estado. Reúnem representantes de 16 instituições de ensino na disputa de 12 modalidades esportivas. Os campeões de cada modalidade coletiva, além dos atletas com índices técnicos nas modalidades individuais, ganham o direito de representar o Estado nos Jogos Universitários Brasileiros, que acontecerão em Aracaju (SE), entre os dias 29 de outubro e 9 de novembro.

Campeonato de Futebol

A Unoesc também está disputando o 5º Campeonato Catarinense Universitário de Futebol de Campo, que acontece de forma paralela aos JUCs, em Tubarão. A primeira partida da Unoesc nesta modalidade terminou em empate, por 2x2, contra a equipe da Udesc. Nesta quinta-feira, o segundo jogo da Unoesc é contra a Uniarp.