Notícias Chapecó Sustentabilidade

Unoesc Chapecó recebe selo de signatário ODS 2020 reconhecido pela ONU

Por: Francielle Mafesoni dos Santos
francielle.santos@unoesc.edu.br
05 de Maio de 2020

Em abril, a Unoesc Chapecó recebeu o Selo Signatário do Movimento ODS Santa Catarina – 2020 - com avaliação máxima que correponde a seis estrelas, onde reafirma o seu compromisso com os dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.

A Unoesc é signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina desde 2018, e vem cumprindo com o compromisso de disseminar e incorportar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável em suas ações. Em 2019, criou o GT de Sustentabilidade, composta por professores, direção e colaboradores que se reunem periodicamente para discutir mudanças e ações vinculadas as ODS no Campus Chapecó. 

Desde o início dos trabalhos foram realizadas mais de trinta ações que refletem na melhoria da qualidade de vida e ambiental de toda a comunidade acadêmica do campus. Uma delas foi a substituição de copos descartáveis por squeeze fornecidos para os acadêmicos e colaboradores.

Para a coordenadora do GT, Professora Manuela dos Passos essa é uma ação simples, mas que gera um impacto positivo, já que são mais de duas mil e quinhentas pessoas que circulam na instituição.  

Além disso, a Universidade substituiu suas lixeiras, realizou a instalação de uma composteira, substituiu processos impressos por meio eletrônico e periódicamente ministrou palestras com temas socioambientais, reafirmando o compromisso e educação sustentável junto a comunidade interna e externa.  

 

*Texto com a colaboração de  Manuela dos Passos. 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.