Notícias Chapecó Esporte

Unoesc promove solenidade de homenagem aos atletas de Chapecó

Por: Francielle Mafesoni dos Santos
francielle.santos@unoesc.edu.br
29 de Novembro de 2019

 

Na última quinta-feira (28), a Unoesc Chapecó promoveu a Solenidade de Honra ao Mérito Esportivo 2019. O evento teve o intuito de reconhecer o empenho dos atletas que durante o ano se destacaram em suas categorias para alcançar os melhores resultados. 

O esporte contribui para formação humana, estimula o equilíbrio físico e mental, além de promover o desenvolvimento e resgate dos princípios, e de acordo com o vice-reitor da Unoesc Chapecó, Professor Doutor Ricardo Antonio De Marco a instituição investe em projetos esportivos que estimulam a convivência, o cumprimento de regras, integração, hábitos saudáveis e trazem novas experiências. 

—Temos o compromisso com nossos atletas através da busca constante da inovação e superação. Inspirar pessoas e apoiar quem busca o melhor desempenho também faz parte da nossa missão — comenta De Marco.  

Na ocasião, foram homenageadas as categorias  voleibol, basquetebol, judô, atletismo, ginástica, handebol e jiu-jitsu. A noite também foi marcada por um momento especial de reconhecimento à Associação Pró-Vôlei (APROV), representada pelo Técnico Nilson Rex.  

A APROV, teve uma importante participação nos resultados esportivos durante todo o ano, e na  67ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) a equipe de voleibol da Unoesc conquistou o bicampeonato na competição. 

A vitória do time da Unoesc contribuiu com o saldo positivo conquistado por Santa Catarina que ao todo conquistou 53 medalhas, sendo 15 de ouro, 19 de prata e 19 de bronze. 

Nilson Rex, se sentiu lisonjeado pelo reconhecimento e considerou o evento como um grande incentivo.  

—  Agradeço a Unoesc Chapecó pela linda homenagem a mim e aos atletas que sempre vestiram com orgulho e respeito a camisa da instituição e do nosso município nas competições que participaram  — comenta Rex.  

Estiveram presentes o vice-reitor da Unoesc Chapecó, Professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, a Gerente Administrativa, Professora Ana Marcia Debiase Duarte, o Coordenador do Curso de Educação Física, Professor Paulo Pagliari, Gilberto Pinzetta, Coordenador Geral de Pós-Graduação, o Secretário de Esportes Municipal, Ivan Carlos Agnoletto, além de atletas e convidados. 

Sobre a Associação Pró-Vôlei

A Associação Pró-Vôlei (APROV) foi fundada em 1999 em parceria com a Prefeitura Municipal.  Administra e coordena todas as atividades relacionadas com o Voleibol masculino em Chapecó, além de realizar treinamentos nas categorias mirim, infantil, infanto-juvenil, adulto e escolinhas em diversos locais do município.

Atualmente, conta com três profissionais que comandam as escolinhas e as equipes de competições e já revelou atletas que integraram as seleções Catarinenses nas categorias Infanto-Juvenil e Juvenil Masculino e Seleção Brasileira. Conquistou cinco vezes o Campeonato Brasileiro Universitário e é a atual campeã de 2019. 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.