Notícias Chapecó Sustentabilidade

Unoesc Chapecó promove ação sustentável de recolhimento de resíduos

Por: Francielle Mafesoni dos Santos
francielle.santos@unoesc.edu.br
17 de Novembro de 2020

No dia 07 de novembro, a Unoesc Chapecó realizou uma ação de recolhimento de resíduos para destinação correta. A atividade aconteceu por meio do projeto Unoesc Solidária e envolveu mais de 500 acadêmicos, além da comunidade local.  

Foram coletados lixo eletrônico, esponjas de cozinha usadas e instrumentos de escrita e de acordo com a coordenadora da atividade, professora Doutora Manuela dos Passos,  estes resíduos são de difícil reciclagem, o que faz com que acabem indo para o aterro sanitário ou ambiente causando inúmeros impactos ambientais.

Ao todo foram recolhidos 2020 esponjas, 1370 instrumentos de escrita e mais de 2 toneladas de resíduos eletrônicos. As esponjas e instrumentos de escrita foram enviados para um programa da Terra Cycle que realiza a reciclagem e destinação final. Já os eletrônicos são separados por uma empresa licenciada em Chapecó. 

A Unoesc apoia e promove ações de sustentabilidade, esse compromisso rendeu a instituição o Selo Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que é um movimento social com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense. Visamos cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Buscamos a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada.

 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.