Notícias Chapecó Inserção Social Tecnologia

Unoesc Chapecó inicia Projeto de Inclusão e Robótica para o Programa Viver

Por: Francielle Mafesoni dos Santos
francielle.santos@unoesc.edu.br
13 de Maio de 2021

A Unoesc, qualificada como Instituição Comunitária, continuamente atua junto à comunidade na perspectiva de levar o conhecimento e as práticas para diferentes setores e segmentos, no intuito de fortalecer o desenvolvimento local
e enfrentamento dos desafios e problemas regionais.

Diante disso, em parceria com o Programa Viver de Chapecó, o setor Ponto Zero está desenvolvendo na sede do Programa, o Projeto Vivenciando a Inclusão da Robótica, que trata-se de oficinas de iniciação à Robótica para 30 adolescentes com carga horária de 96 h/a certificadas. Ainda será realizada capacitação para monitores vinculados ao projeto, com carga horária de 20 horas no campus da Unoesc.

A proposta é proporcionar conhecimentos nas mais diversificadas áreas da tecnologia, bem como oportunizar a qualificação para o mercado de trabalho. Serão ministradas aulas de informática básica, robótica LEGO, eletrônica básica com Arduino, tecnologias divertidas, desenvolvimento e uso de jogos. 

Para o coordendor dos cursos de Engenharia da Computação e Sistemas de Informação, Professor Tiago Zonta, esse projeto é de extrema importância considerando a oportunidade de aprendizado e o contato direto com as práticas – robôs, inteligência artificial – tão crucial para o mundo globalizado.

As oficinas são ministradas pelos professores Tiago Zonta e Guilherme Ceroni.

 

*Texto Professora Doutora Camilia Susana Faler

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.