Notícias Chapecó Sustentabilidade

Unoesc e Polícia Militar de SC tratam da implantação do Projeto Protetor Ambiental da Melhor Idade

Por: Fabiane De Carli Tedesco
fabiane.tedesco@unoesc.edu.br
17 de Junho de 2019

Na sexta-feira, dia 14 de junho, reuniram-se na Unoesc Chapecó o Tenente Coronel Adair A. Pimentel Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Major Ramos, Cabo Luciano Bergonsi, Diretor de Graduação e Diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Unoesc Chapecó, professor Celso Paulo Costa, professora doutora Manuela Gazzoni Passos e a coordenadora da Universidade da Melhor Idade - UMIC professora Sandra Maria Toffolo, para tratativas sobre a implantação do Projeto Protetor Ambiental, vinculado ao Programa Educação ao Longo da Vida da Unoesc Chapecó.

O projeto objetiva capacitar cidadãos do Programa Educação ao Longo da Vida, para atuarem como educadores, multiplicadores e fiscalizadores ambientais no âmbito do município e da comunidade onde estão inseridos. 
Para o comandante do 2º BPMA  Adair A. Pimentel, a intenção é formar multiplicadores, com objetivo de ampliar a proposta para mais municípios do oeste catarinense.

 A coordenadora da UMIC professora Sandra Mª Toffolo, entende que o público idoso é formador de opinião, desta forma, os visualiza como disseminadores de exemplos e conhecimentos relacionados a sustentabilidade e área ambiental para outras faixas etárias, auxiliando no processo.

A professora Dra. Manuela G. dos Passos que atua na área ambiental, entende ser um projeto que trará benéficos a todos, devido ao comprometimento dos idosos em estar em constante aprendizagem, bem como a preocupação com um futuro melhor para seus filhos e netos. Salienta também, que com a experiência que trazem terão a capacidade de influenciar seus familiares em juntos melhorarem o espaço que vivemos.

* Texto Unoesc Chapecó

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.