Notícias Chapecó Esporte

Unoesc Chapecó e Associação Chapecoense de Futebol renovam parceria

Por: Francielle Mafesoni dos Santos
francielle.santos@unoesc.edu.br
09 de Abril de 2021

No último dia 31, a Unoesc Chapecó renovou o termo de cooperação com a Associação Chapecoense de Futebol (ACF) em ato simbólico na Arena Condá. Há mais de 14 anos, a instituição contribui com o clube e em 2021 a parceria promete ser ainda mais forte. 

O acordo, oferece formação humana e esportiva para jovens e adultos por meio de atividades desenvolvidas nos espaços da Unoesc Chapecó, com atletas das categorias Sub 11, Sub 12, Sub 13, Sub 14 e Sub 15 da ACF que poderão usufruir da estrutura física da Instituição para realizar seus treinamentos e receber avaliações periodicamente, acompanhados por professores e bolsistas do curso de Educação Física. 

A participação dos acadêmicos nas atividades é de fundamental importância, pois exercita o conhecimento adquirido em sala de aula alliando a atividades práticas, auxiliando na formação destes que estão sendo preparados para o mercado profissional.

A estrutura da Unoesc Chapecó conta com laboratórios de cineantropometria; laboratório de avaliação motora; laboratório de anatomia humana; laboratório de fisiologia; academia de musculação; campo de futebol e ginásio de esportes, além daelaboração de plano pedagógico (fichamento e avaliações) que ficarão disponível para treinamento e recuperação de atletas das categorias de base do Clube, e ainda, fornece suporte administrativo e pedagógico.

O acordo também prevê auxílio na formação de treinadores, assistentes e preparadores físicos para a Escola de Futebol, e concessão de bolsas de estudo aos colaborados da ACF para cursos de Graduação e Pós-graduação. 

Gilson Sbeghen, presidente da Chapecoense, agradeceu a importante colaboração  da universidade e Márcio Stakonski, vice-presidente das categorias de base da Chape, reiterou que a renovação da parceria é um marco importante para o clube. 

— É um momento muito especial para a base da Chape renovar essa parceria. A estrutura completa fornecida pela Unoesc potencializa a formação dos nossos atletas. Se a base da Chape, hoje, está neste patamar, muito se deve às parcerias como essa — afirma Stakonski. 

Para o vice-reitor da Unoesc Chapecó, professor Dr. Carlos Eduardo Carvalho, o esporte contribui para o aprimoramento da sociedade e atende à perspectiva de desenvolvimento regional da Unoesc. 

— É uma satisfação estreitar os laços com o clube, não somente porque a Chapecoense é motivo de orgulho para nossa região, mas também porque nós estamos  cumprindo a nossa missão de promover desenvolvimento e formação. Todas as  atividades que estão nos projetos das categorias de base, levam o DNA da Unoesc. Isso também demonstra a nossa valorização aos professores e alunos que interagem com esses atletas. São frutos que semeamos para longos anos de parceria — comenta Carvalho.  

 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.