Notícias Capinzal Inovação

Unoesc Capinzal promove Coffee Meeting com CEO da Startup MyVOS, pré-incubada da AGIR

Por: Adriano França
imprensa@unoesc.edu.br
21 de Fevereiro de 2020

A Unoesc Capinzal em parceria com a Prefeitura Municipal, promoveu, no dia 18 de fevereiro, um Coffee Meeting, evento que visa a troca de experiências entre empreendedores e a comunidade. O encontro integra as ações do Polo Inovale e da Pré-Incubadora de Capinzal e, tem por objetivo fomentar a Inovação na região.

Na oportunidade, acadêmicos e professores da Unoesc, representantes da Acirp, CDL e Ampeco conversaram com o empreendedor Ciro Nagel De Marco, CEO da Startup MyVOS, que apresentou sua empresa, contou um pouco da sua trajetória empreendedora e sua experiência vivida no Vale do Silício. Ciro destacou ainda algumas atividades realizadas na incubadora The Vault, considerada a primeira incubadora brasileira do Vale do Silício, e como o período de imersão pôde expandir seus conhecimentos quanto à inovação e empreendedorismo

O empreendedor destacou que a experiência vivenciada no Vale do Silício foi oportunizada por meio da Unoesc e da sua Agência de Relações Institucionais (AGIR), mediante um convênio firmado entre a Instituição e a Valle Innovation, INC. (EUA).

A Startup MyVOS, que na atualidade está em um processo de Pré-Incubação na Pré-Incubadora da Unoesc de Joaçaba, tem como ideia principal desenvolver um aplicativo que permite a leitura de informações essenciais para o socorro de um paciente. Essas informações estariam contidas em um código QR portado pelo paciente em forma de pulseira, adesivo e colar, tornando fácil e rápida a obtenção das informações e otimizando o tempo que é crucial para quem precisa de atendimento pré-hospitalar ou hospitalar.

Em Capinzal, estão abertas as inscrições para seleção de Projetos de Empreendimentos Inovadores para pré-incubação na Pré-Incubadora Tecnológica da Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc Capinzal. O Edital fica aberto até o dia 28 de fevereiro, empresas e empreendedores locais podem fazer as submissões de ideias de novos negócios, produtos e/ou serviços.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.