Notícias Seminário

Estão abertas as inscrições para o 3º Circuito Regional

Por: Mayelle Hall
imprensa@unoesc.edu.br
06 de Setembro de 2022

A Unoesc publicou o edital para participação no 3º Circuito Regional, com o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável”. O evento, que integra o 28º Seminário de Iniciação Científica e o 15º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe), será realizado de 24 a 28 de outubro com atividades presenciais e remotas.

O Circuito Regional visa o compartilhamento e a divulgação de estudos e pesquisas de difusão da ciência, da tecnologia, da extensão e da inovação. O público-alvo é composto por pesquisadores docentes, discentes e diplomados de todas as áreas de conhecimento vinculadas a programas de Pós-graduação e a cursos de Graduação de instituições públicas e privadas, além de professores e estudantes das escolas de ensino médio e representantes de organizações empresariais.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente até 23 de outubro, na página do evento, na modalidade Ouvinte. Já na modalidade Apresentador, os bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU) e a comunidade acadêmica geral devem ficar atentos à data limite para a submissão de trabalhos. O prazo encerra em 29 de setembro.

O Circuito Regional inicia no dia 24 de outubro, às 19h, em cerimônia na Unoesc Joaçaba, que será transmitida via Zoom. As apresentações dos trabalhos serão realizadas de 25 a 28 de outubro, presencialmente em cada campus. Já as palestras e mesas-redondas do 1º Simpósio Internacional de Ciência, Tecnologia, Inovação para o Desenvolvimento Sustentável serão de forma remota nos dias 27 e 28 de outubro, na Unoesc Chapecó.

— É a primeira vez que o evento acontece nesse formato, mais presencial, já que nos dois últimos anos, em função da pandemia, ele foi on-line. Em 2022, o Circuito Regional tem uma cara nova, cumprindo com o papel da Universidade, de fortalecer o ensino, a pesquisa e a extensão — ressalta o professor Marcos Freitas Cordeiro, que, junto com a professora Aline Pertile Remor, integra o Comitê de Organização.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.