Notícias Chapecó Extensão

Universidade da Melhor Idade Chapecó realiza formatura da 6ª turma

Por: Francielle Mafesoni dos Santos
francielle.santos@unoesc.edu.br
29 de Setembro de 2021

A Universidade da Melhor Idade de Chapecó - UMIC é um projeto de extensão acadêmica da Unoesc em parceria com a Prefeitura Municipal de Chapecó por meio da Secretaria de Assistência Social – SEASC que nasceu em 2011 com o objetivo de promover para idosos do município atividades de aprendizagem voltadas a saúde, qualidade de vida, convivência Inter geracional e biopsicossocial, cultura, esporte, lazer e conhecimentos de direitos e deveres.

No último sábado (25), vinte e oito acadêmicos da 6ª turma comemoraram a tão aguardada formatura, que precisou ser reagendada durante o período de pandemia para que pudesse ser comemorada com segurança a conquista de dois anos de estudos e aprendizagens nas diversas áreas do conhecimento. O evento reuniu professores, convidados, familiares e diversas autoridades, entre eles o Prefeito João Rodrigues que mencionou a idealização de sua gestão nesta atividade. 

— A formatura da UMIC é um momento de alegria e comemoração. Com certeza novos projetos desta natureza serão viabilizados e disponibilizados a população idosa de Chapecó por meio de novas parcerias — comenta Rodrigues.  

O Vice-reitor da Unoesc Chapecó Professor Doutor Carlos Eduardo Carvalho, enalteceu o exemplo de vida dos formandos e agradeceu a parceria com o poder público municipal, que tem permitido que a Instituição contribua para a melhoria da qualidade de vida da população.  

Na ocasião, a Unoesc também realizou a entrega de placas de Moção de Reconhecimento aos parceiros da UMIC nas respectivas instâncias as quais o projeto passa para aprovações, sendo Prefeitura Municipal de Chapecó, Câmara de Vereadores, Secretaria de Assistência Social - SEASC e Conselho municipal dos direitos Idosos – CMDI.

O projeto da UMIC formou aproximadamente 500 idosos e mais de 80 mil em atividades extracurriculares ofertadas pela universidade e entidades parceiras, por meio de seminários, workshops, palestras, jornada, exposições, apresentações, lives e outros tantos momentos durante seus 10 anos de história.  

 

 

*Texto Sandra Toffolo

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.