Notícias Videira Colégios

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
22 de Novembro de 2022

O Colégio Superação, da Unoesc Videira, abriu período de matrículas para o ano letivo de 2023. O prazo se encerra no dia 20 de dezembro, e os interessados podem manter contato com a secretaria da escola por meio do WhatsApp, (49) 99803-8569, onde receberão todas as orientações necessárias. Podem, ainda, comparecer no Colégio para conhecer todos os espaços como salas de aulas, laboratórios, praça esportiva e demais locais para recreação e lazer.

Conforme a professora e diretora Rosangela Maria Fontana, a partir de 2023, o Colégio utilizará o material do sistema Anglo de Ensino, que possui mais de 70 anos de história e une tradição e inovação em educação.

— O Colégio Superação contempla vários diferenciais, dentre eles o espaço físico com a estrutura universitária à disposição, sistema bilingue Eduall com três aulas de Inglês semanais no Ensino Fundamental, programa socioemocional e de liderança – Líder em Mim. Conta ainda com uma equipe de profissionais comprometidos com a educação — reiterou a diretora.

Ela explica que o Colégio se alinha com a inovação, incentivando o uso de metodologias ativas e recursos digitais com a intencionalidade pedagógica de facilitar o processo de aprendizagem dos conteúdos escolares.

—  Oferecemos Ensino Fundamental e Médio, sendo que para frequentar o 1º ano do Ensino Fundamental, a criança deve ter seis anos de idade completos até 31 de março de 2023 — concluiu.

Em relação aos valores das mensalidades, parte de R$ 671,48; para o 1º ano do Ensino Fundamental, chegando a R$ 998,21, para o Ensino Médio.