Notícias Seminário

Siepe socializa resultados das pesquisas científicas e tecnológicas da universidade

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
20 de Setembro de 2017

Entre os dias 11 e 15 de setembro, a Unoesc promoveu uma série de eventos que mobilizaram estudantes e professores do ensino superior, incluindo graduação e pós-graduação, bem como alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas. Foram realizados o 23º Seminário de Iniciação Científica, o 10º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, a 8ª Mostra Universitária e a 3ª Mostra Teatral. Neste ano, os eventos seguiram o tema “Pesquisa e Internacionalização” e compartilharam a produção científica da universidade.

As apresentações de trabalhos ocorreram simultaneamente em todos os campi e contaram com a participação de professores pesquisadores, acadêmicos de programas de iniciação científica, bem como orientadores e estudantes envolvidos com Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e projetos de pesquisa ou extensão.

Nos dias 14 e 15, também foram apresentados projetos financiados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que integram o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) ou o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI).

De acordo com o vice-reitor da Unoesc Videira, Ildo Fabris, o evento apresenta de forma objetiva, o trabalho desenvolvido pelos professores e estudantes na busca por solução de problemas que afetam a nossa região.

— Por meio da pesquisa e das investigações científicas e tecnológicas, priorizamos ações que resultem no crescimento com índices de desenvolvimento sustentável no âmbito social, cultural, econômico e ambiental. Daqui saem grandes ideias e profissionais bem preparados — afirmou o vice-reitor.

Para o diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc de Joaçaba, professor Júlio César Ribeiro Lyra, o Siepe é um evento de grande repercussão regional do Oeste catarinense, pois permite a difusão dos resultados das pesquisas científicas e tecnológicas desenvolvidas em parceria com órgãos governamentais, empresas, instituições, entidades de classe e sociedade.

— O evento é uma devolutiva a todos os envolvidos e fomentadores da pesquisa, permitindo não somente o estímulo a novos projetos de pesquisa, como o despertar do espírito pesquisador dos estudantes, docentes e sociedade que participam do evento — destacou.

 

*Colaborou São Miguel do Oeste e Videira

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.