Notícias Videira Fórum

Saúde Mental é tema de Simpósio em Videira

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
27 de Maio de 2022

O curso de Psicologia da Unoesc Videira, realizou na quinta-feira, 25, o II Simpósio sobre Saúde Mental. O encontro realizado à noite, no auditório da Universidade, contou com a participação dos acadêmicos do curso, professores e profissionais da área, além de usuários e frequentadores do Serviço de Atenção Psicossocial (CAPS) de Videira.

O Simpósio teve ainda a participação especial da psicóloga Adriana Felicetti, coordenadora do CAPS de Videira, e do médico especialista em Saúde Mental Claudio Mallmann. Ambos discorreram sobre várias questões que envolvem a Saúde Mental, como no campo de trabalho e no cotidiano da sociedade.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), apontam que as questões que envolvem e saúde mental, tornaram-se o principal motivo de afastamento do trabalho.

— Isso nos mostra o quanto precisamos estar atentos e investir cada vez mais na saúde do ser humano, por meio de políticas públicas que atendam às necessidades básicas principalmente — afirmou Adriana Felicetti.

Da mesma forma, Claudio Mallmann, reforçou a importância e o papel dos profissionais psicólogos no acompanhamento dos pacientes, chamando atenção para um envolvimento cada vez maior nas questões que envolvem a saúde mental na sociedade.

O encontro foi mais um momento para lembrar o Dia da Luta Antimanicomial, que marca as mobilizações em torno do fechamento de manicômios e da necessidade de novos serviços substitutivos, a formulação de novas legislações como a reforma psiquiátrica, a implantação da rede de saúde mental e também a atenção psicossocial, além da instauração de novas práticas em saúde mental.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.