Notícias Chapecó Sustentabilidade

Resultados do 1º mês de Coleta Seletiva de Papel Seco na Unoesc Chapecó para Programa Verde Vida

Por: Fabiane De Carli Tedesco
fabiane.tedesco@unoesc.edu.br
21 de Dezembro de 2018

O projeto de coleta seletiva de papel seco para o Programa Verde Vida, implantado a partir de 12/11/2018, obtém seus primeiros resultados. Na coleta de 30/11/2018 foram entregues ao Verde Vida 73 kg de papel seco, equivalente a pilha com 1,84 metros de altura. Em 14/12/2018, a coleta continha 103 kg de papel seco, com 2,18 metros de altura.

Com base nestes dados preliminares, estima-se uma coleta anual de 2,5 toneladas. Todos os setores envolvidos deram significativa contribuição, com especial destaque para a Secretaria Acadêmica e SAE, Protocolo e Marketing e as Coordenações de Direito, Arquitetura e Engenharia Civil, Educação Física e Pedagogia e Psicologia.

Importante ressaltar a necessidade das Coordenações de Curso estimularem seus professores a trazerem papeis para descarte na Unoesc nos pontos de coleta, bem como que seus alunos façam o mesmo, em especial com suas versões de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) após correções e aprovação.

Este projeto está sob a responsabilidade dos professores Dr. Nelson Santos Machado, do Mestrado e Doutorado em Administração, e Me. Manuela Gazzoni Passos, do Programa de Educação Ambiental da Unoesc Chapecó.

O professor Nelson destaca:

— A parceria entre a Unoesc Chapecó e o Programa Verde Vida se amplia ainda mais com o projeto de coleta seletiva de papel seco, pelo qual ambas as instituições cumprem seu papel com os pilares social e ambiental da sustentabilidade. Social porque todos os recursos arrecadados são investidos no programa socioeducativo mantido pelo Verde Vida, que beneficia mais de 120 crianças e adolescentes vinculados ao programa. E ambiental porque envolve a reciclagem de papel e o avanço na educação ambiental de todos os envolvidos neste projeto, ampliando a consciência de que as soluções para melhoria das condições do planeta envolvem milhares de pequenas iniciativas como esta —.


* Texto com colaboração de Prof. Dr. Nelson Santos Machado

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.