Notícias Joaçaba Esporte

Resultados da Unoesc nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) são os melhores de todos os tempos

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
18 de Outubro de 2021

Por mais um ano, a Unoesc mostrou o seu protagonismo no esporte obtendo excelentes resultados ao participar dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que aconteceram em Brasília (DF) entre os dias 10 a 17 de outubro. A equipe de vôlei masculino, o tênis de mesa masculino individual (Luiz) e a dupla masculina (Luiz e Victor) foram campeões. O tênis de mesa misto (Luiz e Mayara) e o atleta (Victor), no tênis de mesa individual foram vice-campeões. O basquete e o tênis de mesa feminino (Mayara) conseguiram a terceira colocação. Já o vôlei feminino ficou como 6º colocado e o badminton feminino (Bianca) no 13º lugar.

Os JUBs reúnem os melhores atletas de universidades do país. O nível técnico da competição é alto e os resultados, de acordo com a coordenadora do curso de Educação Física da Unoesc, professora Elisabeth Baretta, que fez parte da comissão técnica, são frutos do empenho dos atletas.

— Depois de todas as dificuldades por conta da pandemia, voltar às competições e obter resultados como esse nos orgulha. Foi uma participação fantástica, a melhor de todos os tempos — ressaltou Elisabeth.

A professora agradece aos atletas, aos técnicos, às associações esportivas parceiras e principalmente à universidade por todo o apoio dado ao desporto universitário.

— Cumprimento à Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU) pelos resultados da delegação catarinense e viabilização da participação do estado de Santa Catarina nos JUBs, bem como, à Fesporte pelo suporte financeiro — completou a professora. 

Os Jogos Universitários Brasileiros são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Na etapa estadual, a Federação Catarinense do Desporto Universitário (a FCDU), tem essa responsabilidade, em parceria com as Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina. 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.