Notícias Xanxerê Diplomados

Recém-formada do curso de Farmácia é aprovada em dois processos de seleção para residência

Por: Eliza Marta Chiarello
marketing.xxe@unoesc.edu.br
09 de Fevereiro de 2021

Andressa Rodrigues dos Santos concluiu o curso de Farmácia em dezembro de 2020, na Unoesc Xanxerê, e já foi aprovada em dois processos de seleção para residência.

No Programa de Residência Multiprofissional de Atenção em Oncologia, do Hospital Regional do Oeste, Andressa foi classificada, através de prova objetiva e análise de Currículo Lattes, em 1º lugar.

Já no Programa de Residência Farmacêutica – Especialidade em Análises Clínicas, do Hospital Universitário do Oeste do Paraná, a diplomada foi classificada em 5º lugar, tendo 6 vagas disponíveis, e a seleção foi através de prova objetiva, análise de Curriculum Vitae e entrevista individual.

Para Andressa, o conhecimento e as experiências adquiridas durante a Graduação foram fundamentais para alcançar a aprovação nos dois programas de residência.

— As oportunidades proporcionadas pela Unoesc, como participar de iniciação científica, monitoria de laboratório e apresentação de trabalhos em eventos, engrandeceram muito meu currículo acadêmico, que também era uma das etapas dos processos seletivos que realizei — comentou.

A acadêmica escolheu ingressar na residência de Oncologia pela afinidade com a área e, também, pela referência do Hospital Regional do Oeste nesta especialidade.

— A aprovação nos dois processos realizados, antes mesmo da formatura, me deixou imensamente feliz e grata a minha Instituição — finalizou Andressa.

O coordenador do curso de Farmácia da Unoesc Xanxerê, professor Cristian Alex Dalla Vecchia, destaca a satisfação de poder comemorar as conquistas e vitórias dos acadêmicos.

— Todo o colegiado do curso congratula a acadêmica. Este é o intuito do nosso trabalho e dedicação — comentou o coordenador.