Notícias Fraiburgo On-line Inserção Social

Realizada a premiação do Projeto de Educação Fiscal

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
17 de Novembro de 2021

Por mais um ano, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Unoesc realizou em parceria com a Receita Federal do Brasil (DRF Joaçaba) o “Projeto de Educação Fiscal” com estudantes do 9º ano de 11 escolas públicas da Rede Municipal e de 2º ano de seis escolas da Rede Estadual de ensino. O projeto foi lançado em maio, composto por concurso de música e de tirinhas, e no último dia 09 de novembro foi realizada a premiação para as escolas que se destacaram.

Foram oito municípios convidados, Campos Novos, Capinzal, Chapecó, Herval D’oeste, Joaçaba, Luzerna, Xaxim e Xanxerê, por meio das suas Secretarias Municipais de Educaçao e Coordenadoria de Educação Estadual.  Ao final, seis municípios participaram com 17 escolas inscritas ao total. Para esse público-alvo, foi realizado um ciclo de palestras sobre vários temas atuais e relevantes para os jovens: redes sociais e a saúde mental, empreendedorismo, educação financeira e sustentabilidade. Os acadêmicos da Unoesc também participaram das palestras, realizadas via YouTube.

No concurso de Tirinhas a escola vencedora foi a EEB Professor Eugênio Marchetti de Herval d’ Oeste, o segundo lugar ficou com a escola EEB Cel Gasparino Zorzi de Campos Novos e em terceiro a escola EEB Antônio Moradini de Chapecó. Já no concurso de música, a escola campeã foi a escola São Francisco de Luzerna, em segundo lugar ficou a EMEF CAIC Prof. Nadir Da Silva Gris de Campos Novos e em terceiro EMEF André Rebouças. Os estudantes, o professor coordenador da atividade e a escola foram premiadas com mercadorias doadas pela Receita Federal do Brasil (DRF Joaçaba). As escolas receberão ar-condicionado, impressora e vários outros prêmios.

— Este projeto já está em sua quarta edição, iniciando em 2018 nos municípios de Joaçaba e Campos Novos, e depois foi avançando para Chapecó, Herval D’Oeste, Luzerna e cada vez mais abarcando outros municípios onde tem campus da Unoesc, como Xaxim e Xanxerê. Estamos felizes com os resultados alcançados em mais um ano de realização — afirmou a coordenadora institucional do NAF, professora  Márcia Marcondes Diniz de Freitas.

Escolas estaduais que participaram:

EEB Governador Celso Ramos de Joaçaba

EEB Professor Eugênio Marchetti de Herval D’Oeste

EEB São Cristóvão de Capinzal

EEB Antonio Morandini de Chapecó

Escolas municipais que participaram:

EMEF Caic Professora Nair Da Silva Gris de Campos Novos

EMEF André Rebouças de Campos Novos

EMEF Santa Julia Billart de Campos Novos                         

EM Ernesto Hachmann de Capinzal

EM Ivo Silveira de Capinzal

EBM Olímpio Corrêa Figueiró de Chapecó

EM São Francisco de Luzerna

EM Viver E Conhecer de Capinzal

EM Doutor Vilson Pedro Kleinubing de Capinzal.

*Texto com a colaboração Professora Márcia Marcondes Diniz de Freitas.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.