Notícias Xanxerê Graduação

Publicação de acadêmicos interpreta o verdadeiro sentido da beleza

Por: Eliza Marta Chiarello
marketing.xxe@unoesc.edu.br
02 de Dezembro de 2019

Acadêmicos da 4ª fase do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Xanxerê, sob a orientação do professor Erickson Espírito Santo, no Componente Curricular Estética II, escreveram e publicaram um Resumo Expandido trazendo a ideia de interpretação da experiência estética à luz do livro “O que é beleza: experiência estética”, de João Francisco Duarte Júnior.

Com o indicativo de trazer a subjetividade na busca da beleza, tendo o belo como conhecimento sensível através da experiência estética e quão intensamente a fruição ocorre entre o apreciador e a obra de arte, os acadêmicos Alan Carlos Grunitzki, Ana Elisa Gazoni Bittencourt, Caroline Cristine Gonzaga, Fábio Boiani e Kálita Oliveira, produziram o Resumo que pode ser lido na integra aqui.

Para o professor Erickson, a proposta teve por objetivo proporcionar aos acadêmicos o primeiro contato com a pesquisa propriamente dita, além da discussão sobre a Experiência Estética.

Já a acadêmica Caroline Cristine Gonzaga ressalta do desafio e a importância da publicação.

— Foi uma experiência desafiadora e que em seu desenvolver se mostrou bem interessante. Foi nosso primeiro passo junto à pesquisa e nos ajudará muito na estruturação do nosso Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Essa publicação é importante, pois demonstra o incentivo da Universidade e do Professor para esse tipo de atividade, que além de nos estimular a produzir e obter mais conhecimento, também enriquece nossos currículos — citou a acadêmica.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.