Notícias Videira Diplomados

Psicologia tem mais uma profissional aprovada em processo seletivo

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
26 de Abril de 2021

A psicóloga Gabriele Scapinello formou-se em Psicologia na Unoesc Videira em março de 2021, já tendo sido aprovada em Processo Seletivo, na cidade de Caçador, onde atuará na Secretaria de Saúde do município, como psicóloga em Unidade Básica de Saúde.

Gabriele assegura que concluir a universidade e já ter conquistado uma vaga no concorrido merado de trabalho, foi um momento de grande alegria, decorrente de uma escolha profissional assertiva, intensa carga de estudo e formação de excelência.

— Finalizar a faculdade é algo muito importante em nossas vidas, mas fechar este ciclo e logo iniciar no campo de trabalho é uma grande conquista — afirmou.

Gabriele também reflete sobre a construção de sua carreira na formação do curso da Unoesc, o que colaborou para fomentar seu interesse e aptidão em múltiplas áreas:

— Hoje posso dizer que me sinto muito preparada para adentrar no mercado de trabalho como psicóloga. Sei que não mediram esforços todos os profissionais da universidade envolvidos, para que tivéssemos a melhor formação possível — afirmou.

 Para o professor Dr. Adriano Schlösser, coordenador do curso de Psicologia da Unoesc Videira e orientador dos estágios de Gabriele, o resultado alcançado pela psicóloga é decorrente de seu esforço na vida universitária e de uma formação comprometida com a qualidade profissional:

— A Psicologia hoje é considerada uma das profissões mais promissoras, sendo a segunda mais concorrida na Universidade Federal de Santa Catarina.  Isso demonstra o vasto campo de atuação e uma procura maior da população pelos serviços em saúde mental. A Gabriele iniciará sua jornada profissional com uma bagagem teórico-prática sólida, que a torna, desde o início de sua caminhada, uma profissional fadada ao sucesso — concluiu.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.