Notícias Chapecó Geral

Protetores Ambientais da Melhor Idade participam de atividade no Corpo de Bombeiros de Chapecó

Por: Mayelle Hall
imprensa@unoesc.edu.br
22 de Setembro de 2022

O Protetor Ambiental da Melhor Idade (PROA), desenvolvido desde 2019, através da parceria entre o 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental e a Unoesc Chapecó, por meio do Educação ao Longo da Vida (ELV), visa capacitar os participantes para atuarem como fiscalizadores e multiplicadores de temas relacionados ao meio ambiente na comunidade.

Na última semana, a terceira turma do programa participou de uma aula sobre socorros emergenciais em caso de traumas, parada cardiovascular e acidentes com ofídios. A disciplina, prevista no cronograma do curso, foi realizada no Corpo de Bombeiros de Chapecó e ministrada pelo cabo Duan Pedroso da Silva.

— Uma oportunidade ímpar aos protetores. Além da aproximação com o órgão de segurança pública, eles conheceram um pouco mais sobre as ações de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros — ressalta o instrutor da Polícia Militar Ambiental, sargento Luciano Bergonzzi.

Para a coordenadora do ELV da Unoesc Chapecó, professora Sandra Maria Toffolo, as atividades proporcionam momentos de aprendizagem, garantem a convivência biopsicossocial e contribuem para uma melhor qualidade de vida do idoso.

— Essas parcerias são valiosas e necessárias, onde todos cumprem com seus papéis de forma a alicerçar e efetivar os processos de ensino, aprendizagem e atuação efetiva na sociedade — destaca a coordenadora.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.