Notícias Joaçaba Inovação Vestibular

Projetos de acadêmicos e diplomados da Unoesc são selecionados no Programa Nascer

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
12 de Março de 2020

Acadêmicos e diplomados da Unoesc tiveram seus projetos selecionados no programa Nascer, que oferece uma oportunidade de pré-incubação para quem tem uma ideia de negócio e empreendedorismo e deseja colocá-la em prática. O programa é uma parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e do Sebrae-SC, e tem como objetivo converter o conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços aptos para a introdução e exploração no mercado. 

Os projetos que farão parte de turmas de pré-incubação, denominadas “Polos Nascer”, e que estarão distribuídas entre os Centros de Inovação das cidades de Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Joaçaba, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, Tubarão e Videira. Sendo que A Agência de Inovação e Relações Institucionais (AGIR) da Unoesc é uma das pré-incubadoras que fazem parte deste programa.

A aprovação no programa dá aos participantes cinco meses de pré-incubação gratuitos, com espaço, mentoria, apoio e toda a estrutura necessária para esse empreendedor possa verificar a viabilidade e o desenvolver sua ideia de negócio.

De acordo com a diretora da AGIR e diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc, professora Jéssica Romeiro Mota se vive um momento em que o que as ações voltadas à inovação e empreendedorismo estão em voga motivadas, em especial, pelo empenho e articulação de instituições como a Unoesc, Polo Inovale, Poder público, sociedade civil organizada e entidades. 

— Estamos felizes com esse Ecossistema que está sendo desenvolvido e com o envolvimento dos jovens no sentido de submeter projetos para obter recursos buscar oportunidades de empreender e inovar em prol do desenvolvimento de nossas regiões — afirmou Jéssica.

A lista de aprovados pode ser conferida acessando o site da Fapesc.
 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.