Notícias Videira Palestra

Projeto “Na Primeira Pessoa” realiza encontros virtuais

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
17 de Agosto de 2020

O curso de Pedagogia da Unoesc Videira realizou palestra, no dia 10 de agosto, com Professora Waleska De Franceschi, que abordou a interface entre a arte e literatura. O encontro, realizado virtualmente, marcou o início das atividades do projeto “Na Primeira Pessoa”, que contará ainda, com  os escritoras Urda Alice Klueger, membro da Academia Catarinense de Letras, e Eloi Bocheco, especialista em literatura infantil, nos dias 24 de agosto e 21 de setembro respectivamente.

O projeto, segundo a professora Lia Fausta Bonila Colomé, oportuniza  a realização de  momentos culturais para a comunidade acadêmica com a participação em palestras, audições musicais, exposições de arte, manifestações teatrais e lançamentos de livros de professores e acadêmicos, a fim de ocasionar importantes e necessárias movimentações culturais que viabilizem aos cursos envolvidos, a aquisição, construção e socialização de conhecimentos.

A palestra inicial, assim como as demais, estão direcionadas  para estudantes  da 2ª e 8ª Fases do Curso de Pedagogia da Unoesc Videira e 8ª Fase do Curso de Pedagogia da Unoesc Campos Novos do componente curricular ministrado pela  Professora Magali Beatriz Augusto.
 

— Por meio do projeto, nosso convidados discutem, apresentam e socializam suas experiências de vida, oportunizando inserir nossos estudantes  em atividades de ensino, pesquisa e extensão como forma de garantir sua  formação plena em benefício da comunidade — completou. 

A professora Waleska Regina Becker Coelho De Franceschi, que abriu a série de palestras desta edição, possui vasta experiência em educação, atuando principalmente com temas ligados às artes, cultura, literatura, educação brasileira e gestão pública. Além da graduação em Educação Artística, com habilitação em Artes Cênicas , é mestra  em teatro e doutoranda em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Waleska participa do LITERALISE – Grupo de Pesquisa sobre Literatura Infantil e Juvenil e do Conselho Editorial da Potlach Editora. Também é professora, pesquisadora e atriz.

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.