Notícias Videira Entretenimento Extensão

Projeto leva noções de economia para escola do ensino fundamental de Videira

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
03 de Dezembro de 2019

Durante o mês de novembro, os alunos do 4º ano da Escola Vilson Pedro Kleinübing participaram do projeto Semeando o Futuro, realizado pela Prefeitura de Videira, Conselho Regional de Administração e o curso de Administração da Unoesc de Videira. O programa foi lançado no final do mês de outubro, com o objetivo de estimular o espírito empreendedor nas crianças, e futuramente poderá servir de modelo para expansão a outras escolas e cidades.  

Foram quatro encontros em que os alunos puderam aprender sobre formas de gerir recursos monetários, investimentos e importância de poupar. A partir disso, os estudantes desenvolveram projetos, como a maquete de uma empresa e um minimercado, onde brincando, tiveram a vivência de compra, venda e gestão financeira. 

De acordo com o secretário de Educação, Luiz Felipe Zanella, também professor do curso de Administração da Unoesc Videira, esse foi um projeto piloto e, devido aos excelentes resultados, a ideia é ampliar a iniciativa para outras escolas.

 A diretora da escola, Leonice Salgado, salienta que esse aprendizado é de extrema importância para os estudantes, que aprenderam de forma didática lições que levarão para toda vida:

— Agradecemos a parceria com o Conselho de Administração e Unoesc por dividir esse conhecimento, que vai além da sala de aula — afirmou.

 Além do CRA-SC e a Secretária da Educação, participaram da elaboração do convênio, os professores da Unoesc Cristiane Bonatto de Morais, Sidnei Grigolo e a professora do colégio municipal Vilson Pedro Kleinübing, Leonice Pimel Salgado.

 O conteúdo ministrado em sala de aula contou com módulos que destacam a importância da Administração, aspectos sobre espírito empreendedor, desenvolvimento de lideranças, além de dinâmicas promotoras de situações que estimulam a criatividade, a sociabilidade, a cooperação e a aprendizagem de maneira prática e contextualizada.

— O CRA-SC avaliou que empresários empreendedores e seus negócios bem administrados são fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico e o crescimento do país. Com o Administrador do Futuro vamos criar desde cedo nas crianças e, por consequência, na sociedade futura, uma cultura sobre a importância do bom gerenciamento de empresas e do empreendedorismo para a geração de empregos e riqueza para a sociedade — destacou o vice-presidente administrativo-financeiro do CRA-SC, Adm. Eduardo Bridi, também idealizador do projeto. 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.