Notícias São Miguel do Oeste Extensão

Profissionais da rede municipal de ensino participam de formação da Unoesc

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
03 de Agosto de 2022

Cerca de 1.000 profissionais da rede municipal de ensino participaram, recentemente, da formação continuada da Unoesc. Participaram das atividades, profissionais das redes municipais de Educação de São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, Bandeirante, Paraíso e Barra Bonita.

Segundo a professora Janes Köhnlein, a formação foi oferecida pelas secretarias de Educação com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino, considerando que as mudanças requerem atualizações dos professores.

— Os momentos destinados ao estudo são fundamentais para a formação continuada do professor, considerando as inúmeras necessidades e desafios do contexto escolar. O momento foi valioso nas vivências, reflexões, produções e participação dos professores envolvidos — ressalta a professora Janes.

Os professores participaram das seguintes oficinas e palestras: Literatura na Escola; Alfabetização e Letramento; Projeto de Vida; Planejamento Interdisciplinar; Deslocamentos Tectônicos da Atualidade e a Escola; Trabalho em Equipe e Relações Interpessoais; Projeto Político Pedagógico; Educação Especial; Estratégias para o Ensino de Espanhol; Transtorno do Espectro Autista e Transtorno Opositor Desafiador; Primeiros Socorros; Ludicidade e Recreação na Educação Infantil.