Notícias Capinzal Evento

Professores da Unoesc Capinzal realizam formação continuada com Rede Municipal de Educação de Zortéa

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
04 de Agosto de 2022

Nos dias 18,19 e 20 de julho, os professores Adriana Sernajoto, Charles Edsom Savaris, Rodrigo André Fernandes e Roberta Pieri, da Unoesc Capinzal, desenvolveram atividades de formação continuada em parceria com a Rede Municipal de Educação de Zortéa. O objetivo da formação foi oportunizar às equipes gestoras, professores, técnicos e agentes de serviços gerais, um espaço de reflexão, discussão, troca de experiências e aprendizagens, visando à melhoria da qualidade das interações vivenciadas nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

As atividades deste projeto de Extensão iniciaram com a palestra “Ser professor no Contexto Atual”, ministrada pelos professores Adriana e Rodrigo, que abordaram temas como “Identidade do profissional docente”, as “Competências para ser professor hoje”, e os “Desafios do professor contemporâneo”. Em seguida, para melhor condução da estratégia, os professores foram divididos em equipes para a realização das atividades de “Design Thinking”, nas quais foram identificados e discutidos os pontos fortes e frágeis da Rede Municipal de Ensino de Zortéa, bem como elencadas sugestões de melhoras. Concomitante, foi proposto um momento denominado “Café com gestores”, abordando as funções da equipe gestora das escolas e as qualidades de um bom gestor.

Para o encerramento da formação, foi realizado um momento coletivo de reflexão sobre o papel do professor na construção de um caminho para a realização profissional, sendo ainda apresentados os resultados dos levantamentos feitos durante as atividades realizadas.

De acordo com os professores Rodrigo e Adriana, o encontro proporcionou momentos de reflexão sobre ser professor, realizar-se profissionalmente e pensar a coletividade, em um espaço de interações que oportunizou discussões acerca das potencialidades e fragilidades e, principalmente, a proposição de ações visando soluções às problemáticas identificadas.

*Texto com informações Unoesc Capinzal

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.