Notícias Joaçaba Reitoria

Professor Ricardo Antonio De Marco toma posse como reitor da Unoesc

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
23 de Dezembro de 2022

Na manhã de sexta-feira (23), tomou posse, como reitor da Unoesc, o professor Dr. Ricardo Antonio De Marco. A solenidade foi realizada no Auditório Afonso Dresch, no campus 1 da Unoesc Joaçaba e contou com a presença de familiares do professor, comunidade acadêmica, autoridades e representantes de entidades de classe e imprensa.

Ricardo assumiu a função no lugar do professor Dr. Aristides Cimadon, que se afastou da Reitoria após ser nomeado Secretário de Estado de Educação pelo governador Jorginho Mello. De Marco, até então, ocupava o cargo de pró-reitor de Administração e teve seu nome aprovado para o cargo de reitor em assembleia realizada pela Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc).

Em seu discurso, o professor Ricardo comentou sobre estar lisonjeado com a indicação.

— O sentimento neste momento é de realização profissional. Tudo que adquiri na minha trajetória profissional, acadêmica e de estudos está sendo colocado à serviço da Instituição e espero corresponder à altura. A função de reitor não se faz sozinha e contarei com o apoio das equipes que aqui atuam. Agradeço ao professor Cimadon, aos conselhos da nossa Instituição, à Funoesc e seus colegiados, aos conselhos universitário e de administração, à assembleia geral que chancelou meu nome para esse cargo tão importante, aos professores, colaboradores, acadêmicos e comunidade que tem manifestado apoio para esse momento tão especial — comentou Ricardo.

Ricardo destacou ainda que o processo de ensino requer pessoas comprometidas com a missão de uma Instituição comunitária. Nesse contexto, é imprescindível fazer valer os esforços daqueles que foram pioneiros e se empenharam ao longo dos anos para tornar a Unoesc o que é hoje.

— Ofereço toda minha dedicação para que o legado deixado pelo professor Cimadon e seus antecessores seja honrado e para que a Unoesc continue com a missão de formar e transformar a vida das pessoas, prestando serviços comunitários e contribuindo com o desenvolvimento regional — ressaltou De Marco.

O professor Cimadon acompanhou a cerimônia de forma on-line. Ele agradeceu a todos que contribuíram com seu trabalho ao longo dos anos como reitor, além de destacar o orgulho pelas conquistas pessoais e profissionais obtidas à frente da Unoesc.

 — A sensação é de alegria e dever cumprido. Tenho certeza que a Unoesc continuará se destacando entre as melhores universidades do país. Sigo para o desafio como Secretário de Estado buscando tornar a educação de Santa Catarina destaque nacional — afirmou Cimadon.

O mandato do professor Doutor Ricardo De Marco, como reitor da Unoesc, será de janeiro de 2023 até maio de 2024, ano em que acontecerá a nova eleição para reitor.

Conheça Ricardo Antonio De Marco

Ricardo Antonio De Marco é natural de Xanxerê, filho de Aquilino De Marco e Metilde Tonet, casado com Jucielly Carla Téo, e pai de três filhos, Ricardo, Miguel e Pedro. É graduado em Ciências Contábeis (2000) e Administração (2006), pela Unoesc, Mestre em Administração: com ênfase em Estratégia e desempenho organizacional, pela Unisul (2011), Doutor em Educação: área de concentração Gestão do Ensino Superior, pela Universidade La Salle (2018). Iniciou sua carreira profissional na área comercial em 1989, começou a trabalhar na Unoesc Xanxerê em 2004, como professor, e no mesmo ano assumiu como coordenador do curso de Administração. Em 2012, foi transferido para Chapecó como vice-reitor do Campus. Em 2020, veio para Joaçaba como pró-reitor de Administração, cargo que ocupava até ser empossado como reitor.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.