Notícias Chapecó Professor

Professor da Unoesc é nomeado defensor público-geral do Estado

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
16 de Julho de 2020

O professor Renan Soares de Souza, que atua na Unoesc Chapecó, foi nomeado na última terça-feira (14) como defensor público-geral do Estado. A nomeação foi feita pelo Governador Carlos Moisés da Silva que escolheu o candidato mais votado.  Souza foi escolhido por 73 dos 115 defensores que participaram do pleito que contou com quatro candidatos ao cargo. Ele assumirá a nova função em setembro, para um mandato de dois anos.

—  É uma grande honra poder comandar a Defensoria nos próximos dois anos. Ser legitimado pelos votos da categoria motiva ainda mais à realização dos projetos apresentados — afirmou Renan.

De acordo com Renan, o principal objetivo é promover o acesso à justiça aos necessitados com um serviço eficiente e de qualidade, que contribua para a realização da justiça social.

—  Atuaremos de forma estratégica nos assuntos mais relevantes para o nosso publico, que são as pessoas vulneráveis. Pretendemos ampliar a atuação coletiva em áreas como o direito à saúde, direito à moradia, proteção à mulher vítima de violência doméstica, ao direito dos consumidores, idosos, crianças e adolescentes. Também fomentaremos o uso  dos meios de solução consensual de conflitos, como a conciliação e a mediação, para uma solução mais célere dos casos que chegam na Defensoria Pública — explicou.

Sobre a carreira 

Defensor Público do Estado desde 2013, Renan Soares de Souza tem 35 anos, foi conselheiro superior da Defensoria Pública de SC por quatro anos e é lotado no núcleo da cidade de Chapecó, do qual foi coordenador. Ele também é professor Unoesc há sete anos.

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões e especialista em Direito Constitucional pela Universidade Anhanguera-Uniderp, o novo defensor público-geral já foi servidor do Ministério Público e do Poder Judiciário de Santa Catarina.

*Texto com informações Bianca Backes Assessoria de Imprensa DPE/SC

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.