Notícias Joaçaba Pesquisa

Por: Jessica Novello
jessica.novello@unoesc.edu.br
09 de Setembro de 2016

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc, professor doutor Fábio Lazzarotti, está ministrando em todos os campi da universidade a capacitação sobre Gestão Acadêmica da Pesquisa. Em Joaçaba a atividade ocorreu na última quinta-feira (8), no auditório Jurídico, e contou com a participação dos coordenadores de área e curso, além dos articuladores de pesquisa do campus.

A capacitação tem o objetivo de disseminar dados e informações sobre a pesquisa, compartilhando ações que possibilitem auxiliar a gestão. Na ocasião, o professor repassou dados sobre a importância do ensino com pesquisa para promover o desenvolvimento, assim como questões que envolvem a produção científica no Brasil e mundo, os programas e ferramentas de gestão da pesquisa e os editais de incentivo. Ele ainda apresentou dados da Unoesc, no que se refere ao assunto.

Segundo o pró-reitor, a produção científica deve ser parte integrante do processo de formação acadêmica dos professores, refletindo diretamente na qualidade do ensino. Ele também citou que é preciso estimular os estudantes a produzir trabalhos científicos.

A capacitação sobre Gestão Acadêmica da Pesquisa faz parte do Programa de Formação de Coordenadores de Curso.

Videira

O pró-reitor, professor Fábio Lazzarotti, esteve abordando o mesmo assunto na Unoesc Videira no dia 6 de setembro. O encontro também reuniu coordenadores de área e curso, além dos articuladores de pesquisa do campus