Notícias Joaçaba Doutorado Mestrado

PPGEd da Unoesc promove Sessão Diálogos em Educação com Maria Cecília Minayo

Por: Adriano França
imprensa@unoesc.edu.br
06 de Outubro de 2021

O Programa de Pós-graduação em Educação, promoveu, no dia 05 de outubro, das 14 às 17 horas, a atividade acadêmica Diálogos em Educação, tendo como tema hermenêutica dialética como metodologia de análise em pesquisa educacional. A sessão foi organizada pela linha de pesquisa Educação, Políticas Públicas e Cidadania e coordenada pela Profa. Dra. Neiva Furlin. 

A temática foi aprofundada pela Professora Dra. Maria Cecília Minayo, pesquisadora titular da Fundação Oswaldo Cruz e pesquisadora emérita da FAPERJ e da FIOCRUZ. A professora já orientou mais de 80 teses e dissertações e tem uma vasta publicação entre artigos científicos, capítulos de livros e obras autorais na área de saúde coletiva e metodologia de pesquisa. Integra o conselho editorial de várias revistas científicas no Brasil e no estrangeiro. Tem vários prêmios por seus méritos na área de saúde, dentre eles o de "Medalha de Mérito da Saúde Oswaldo Cruz" conferido pelo Ministério da Saúde em 2009; o Prêmio de Direitos Humanos em 2014 conferido pela Presidência da República

O evento contou com a participação de em média 70 pessoas, professores/as e estudantes do Programa de Pós-graduação em Educação e de outros programas, como da UNICAMP, UFSM, UNOCHAPECÓ, UFFS, entre outras pessoas interessadas. Consideramos que foi um momento importante de aprendizado e de formação para pesquisadores e pesquisadoras que têm como missão a construção do conhecimento em vista do desenvolvimento humano e social.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.