Notícias Videira Intercâmbio

Portugal é sede de intercâmbio de estudante de Biotecnologia Industrial

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
20 de Fevereiro de 2020

O acadêmico da 9ª fase do curso de Biotecnologia Industrial da Unoesc Videira, Darlei Friebel, realizou intercâmbio no período de setembro de 2019 a fevereiro de 2020, no Instituto Politécnico, no campus Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, na cidade de Setúbal, em Portugal.

Conforme o acadêmico, o intercâmbio permitiu visualizar o mundo e as pessoas de uma forma singular. Ele conta que aprendeu a valorizar cada minuto, visto que o tempo era curto e precisava ser vivido de forma intensa.

Darlei explica que foram 5 meses de muito aprendizado, vivências ímpares e conhecimento adquiridos. Foram momentos de superação e conquistas de novas amizades, oportunidade em que pôde comparar os aprendizados, pontos de vista, formas de ensino, pesquisas, mercado de trabalho, motivação dos alunos, entre muitos outros aspectos, que certamente foram muito enriquecedores para sua vida.

— Foi uma experiência incrível da qual tive o privilégio de fazer parte, onde tudo valeu a pena e só me motivou mais a voltar ao Brasil e continuar minha caminhada acadêmica — finalizou.

No instituto português, Darlei cursou na Graduação de Biotecnologia os componentes curriculares de Engenharia Genética, Tecnologia Microbiológica e Reatores Biológicos, além de Enzimologia — cursado no mestrado de Engenharia Biológica que o intercambista poderá aproveitar aqui no curso de graduação.

— Em todas elas Darlei teve um ótimo aproveitamento — completou o professor Dr. Cesar Milton Baratto, coordenador do curso de Biotecnologia Industrial.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.