Notícias Videira Esporte

Pedal da Uva reúne ciclistas de Videira e região

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
12 de Fevereiro de 2020

No domingo, 9 de fevereiro, dezenas de ciclistas participaram do “Pedal da Uva”, realizado pelo curso de Educação Física, da Unoesc Videira e Prefeitura Municipal. O evento teve como objetivo reunir os praticantes do ciclismo, oportunizando a adoção do estilo de vida ativo, pautado na prática regular de atividades físicas.

Foram organizados percursos de 30km e 50km, com ciclista de ambos os sexos e várias faixas etárias. O destaque foi o roteiro nos vinhedos da família Viecelli no distrito de Anta Gorda.

—Pedalar é um dos melhores exercícios cardiovasculares. Auxilia a melhora do condicionamento físico dos indivíduos praticantes — avalia a professora Ederlei Aparecida Zago, coordenadora do curso e do evento.

Além disso, ela considera fundamental o papel do profissional de Educação Física na formação de bons hábitos relacionados à prática de atividade física regular e na organização de eventos.

O “Pedal da Uva” foi uma atividade organizada de forma conjunta, em que acadêmicos do curso atuaram nos pontos de apoio e staffs, explorando as diferentes manifestações de atividades ao ar livre, neste caso, o ciclismo.

Na opinião dos participantes, o pedal foi bem organizado, destacando o empenho de todos, desde o café da manhã oferecido aos ciclistas, bem como os professores, acadêmicos e percurso (trilha), com maior ênfase ao passeio nos parreirais e degustação de uvas.

 — O curso de Educação Física agradece a participação de todos os envolvidos que pedalaram com muita disposição e os apoiadores Prefeitura Municipal, Ego Bicicletas, Superviza Supermercados e Randon — conclui Ederlei.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.