Notícias Joaçaba Extensão

Passeio na cidade de Piratuba aprimora o conhecimento cultural e regional dos alunos da Uniti

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
10 de Junho de 2022

No dia 08/06 os alunos da Turma 10 da Uniti Joaçaba, realizaram o passeio na cidade de Piratuba. Atividade está integrada na matriz do curso, com foco na integração social e cultural da região.

No período da manhã os alunos conheceram a Usina Hidrelétrica Machadinho - Carlos Ermírio de Moraes, localizada no rio Pelotas – principal afluente do Rio Uruguai e que fica na divisa dos municípios de Piratuba, em Santa Catarina, e Maximiliano de Almeida no Rio Grande do Sul. Durante a visita eles conheceram a história de construção e operação das atividades da usina podendo observar os seguintes locais: Tomada D'Água, Comportas, Vertedouro, Canal de Fuga, Transformadores, Túneis de Desvio, Galeria de Drenagem (Acesso interior de um túnel escavado em rocha natural) Sala de Controle (principal sala da Usina) e um vídeo Institucional que mostra um pouco da usina, seus projetos Sociais e Ambientais

No período da tarde foi a vez de conhecer o Parque Três Pinheiros onde foram recepcionados com uma breve apresentação sobre a história da fabricação da cachaça artesanal    com degustação e fizeram um tour na loja de artesanatos e produtos do parque. O Parque abriga vários animais exóticos, como pavões, galinhas, peixes ornamentais, gansos, perus, marrecos, codornas, pôneis, hamsters, entre outros. Eles ainda estiveram na Casa do Colono local que oferece aos moradores e visitantes produtos coloniais e artesanatos típicos da região.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.