Notícias Videira Geral

Palestra marca o retorno dos alunos do programa Universidade da Terceira Idade em Videira

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
12 de Março de 2020

Com o tema “Proibido estacionar na vida”, a Unoesc Videira retomou atividades no dia 3 de março, com alunos do programa Universidade da Terceira Idade (Uniti). A palestra foi ministrada pelo professor e comunicador Jairo Neto. A abertura contou com a presença do vice-reitor Ildo Fabris, do diretor de Graduação, Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão Gilson Leidens, do prof. Geraldo Vieceli coordenador do curso de Pedagogia, onde o programa está alocado, e demais professores que formam o corpo docente do Uniti.

A palavra e a música, tão importantes no cotidiano das pessoas, também estiveram presentes durante a aula de abertura, com Celso Alessandro e João Antunes.

Atualmente, o programa conta com seis turmas e 167 alunos matriculados. As aulas são ministradas todas às quartas-feiras, no período da tarde, e abordam assuntos diversos e pertinentes à faixa etária do grupo, como bem-estar e saúde, alimentação saudável, qualidade de vida, viagens de turismo, movimento, e outras matérias, também elogiadas pelos participantes.

Conforme a professora e coordenadora da Uniti, Magali Beatriz Augusto, mesmo que as aulas já tenham iniciado, pessoas de 50 anos de idade ou mais, de ambos os sexos e qualquer grau de escolaridade, podem ainda ingressar. Basta procurar o setor de extensão, logo na entrada da universidade, fazer a inscrição e iniciar no programa.

— Estamos começando mais um ano, com uma programação pensada e muitas atividades atinentes aos nossos alunos. Convidamos as pessoas interessadas que venham conhecer o ambiente, os professores, as aulas. O programa é bem diversificado e oferece a possibilidade para formar novas amizades, conhecer novos lugares e melhorar a qualidade de vida—, afirmou Magali.

O programa já formou várias turmas e ainda oportuniza a continuidade com fases avançadas.

— Aqui temos donas de casa, profissionais liberais, aposentados, professores e outros profissionais que encontraram na Uniti, uma nova oportunidade para o bem viver—.

Na quarta-feira, 11 de março, as diversas turmas tiveram aulas com temas diversificados, dentre eles: Autoestima, emoção: vida feliz, ministrada pelo Professor Adriano Schlösser; Informática (uso do celular, internet, Facebook, Instagram etc.), com o professor Jameson Boscari; Meio ambiente sustentabilidade e bem-estar na maturidade, com a professora  Vanessa Agostini. Além dessas aulas, também houve encontro "Arte da Meditação", com a professora Haidi Krischnegg e família, e Encontro de Gerações, aula ministrada pela profesora Vera Schiochet.

As inscrições e mais informações sobre o programa podem ser obtidas com Eliane, pelo telefone 3533 4425, nos períodos da manhã e da tarde.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.