Notícias Chapecó Cultura

Oficinas de música são ofertadas na Unoesc Chapecó

Por: Francielle Mafesoni dos Santos
francielle.santos@unoesc.edu.br
31 de Maio de 2022

No dia 23 de maio de 2022, iniciaram as oficinas de música na Unoesc Chapecó. A atividade é promovida pelo Associação Coral Chapecó, parceira da instituição. 

As aulas são de teclado, gaita, flauta doce, ukulele, saxofone, violão e técnica vocal. O projeto contemplado por meio da Lei Rouanet, de incentivo à cultura, visa atender a comunidade ao em torno da Unoesc, no bairro Seminário e ao público em geral, mediante a disponibilidade de vagas, pois são oficinas gratuitas e ministradas por profissionais com formação nas áreas específicas, e acontecem nas segundas, quartas, sextas-feiras e sábados, seguindo até o fim do ano.

Para o presidente da Associação Coral Chapecó, Mário Bertoncello, a intenção é de quem sabe formar uma orquestra junto ao coro.

O vice-reitor da Unoesc Chapecó, Professor Dr. Carlos Eduardo Carvalho, enfatiza que a Unoesc está cumprindo com o papel junto à comunidade, levando por meio da arte e cultura momentos de aprendizado e alegria.

Os projetos estão vinculados ao programa Unoesc Cultura em Cena, com o propósito de fortalecer parcerias, apoiar artistas e abrir espaços na promoção de momentos artísticos culturais na Universidade.

 

*Texto: Sandra Maria Toffolo

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.