Notícias Chapecó Acessibilidade Inserção Social

Núcleo de Acessibilidade e Inclusão realiza acolhimento aos acadêmicos com deficiência

Por: Francielle Mafesoni dos Santos
francielle.santos@unoesc.edu.br
19 de Setembro de 2019

Efetivar o processo de inclusão de forma que essa possa garantir para além do acesso, mas à permanência dos acadêmicos com deficiência, é o que objetiva o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão - NAI da Unoesc Chapecó.

Foi realizado em Setembro, o acolhimento aos acadêmicos com deficiência. Participaram do momento os estudantes, seus familiares, coordenadores de curso, profissionais do setor do Serviço de Apoio ao Estudante - SAE e NAI e o Diretor de Graduação, Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc Chapecó, Professor Celso Paulo Costa.

Para iniciar o momento a coordenadora do NAI desejou boas-vindas e reforçou as atividades que o setor desenvolve, na sequência os profissionais do SAE explicaram sobre os critérios e a documentação das bolsas de estudos. Posterior, o professor Celso Paulo Costa destacou que a Unoesc objetiva garantir o acesso e a permanência de qualidade aos acadêmicos com deficiência no Ensino Superior e que para isso constantes adequações de acessibilidade são desenvolvidas.

*Texto Marineiva Moro C. de Oliveira