Notícias Xanxerê Aulas

Novo laboratório fortalece curso de Enfermagem

Por: Eliza Marta Chiarello
marketing.xxe@unoesc.edu.br
12 de Junho de 2019

Um local onde os acadêmicos contam com equipamentos e manequins apropriados para o treinamento de diferentes habilidades e procedimentos de enfermagem – este é o novo laboratório de Habilidades de Enfermagem da Unoesc Xanxerê.

A estrutura disponibiliza peças especiais para punção venosa e arterial, curativos de estomas, manequins para massagem cardíaca e intubação traqueal, drenagem torácica, oxigenioterapia, nebulização, material para sondagem naso-gástrica, naso-enteral e vesical, coletas de exames papanicolau, boneco modelo para assistência ao parto, boneco bebê, modelos para higiene corporal, oral, métodos para  ausculta cardíaca, pulmonar e aferição de pupilas e reflexos tendinosos, e demais materiais necessários a articulação da teoria com a prática.

O laboratório também conta com aparelhos para conhecimento e treino como desfibrilador cardíaco, eletrocardiograma, aparelho de nebulização torpedo de oxigênio, camas hospitalares, máquina seladora, balanças e fitas métricas, além de um consultório para realização da consulta de enfermagem, treino de anamnese e exame físico.

— Este é um espaço vital para o desenvolvimento e treinamento da prática já que posteriormente os acadêmicos irão integrar esses saberes à vivência, ou seja, na atuação profissional — destaca a coordenadora do curso de Enfermagem da Unoesc Xanxerê, professora Elenir Salete Frozza Salvi.

O laboratório de habilidades é um espaço a ser utilizado nas aulas práticas e também pelos grupos de estudo que desejam treinar o cuidado.

 

*Com informações da professora Elenir Salete Frozza Salvi.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.