Notícias Chapecó Mestrado

Mestrado Profissional em Administração realiza viagem técnica interdisciplinar

Por: Fabiane De Carli Tedesco
fabiane.tedesco@unoesc.edu.br
14 de Maio de 2019

A sétima turma do Mestrado Profissional em Administração da Unoesc desenvolveu uma atividade interdisciplinar das disciplinas de Sustentabilidade em Organizações e Desenvolvimento Regional, entre 09 e 10 de maio de 2019, coordenada pelos professores Simone Sehnem e Rógis Juarez Bernardy.

Foram visitados empreendimentos do segmento do agronegócio, o Polo INOVALE na Unoesc de Joaçaba e a parceria com a Incubadora Tecnológica de Luzerna, uma microcervejaria e a indústria Ecometais, que se utiliza de materiais recicláveis par a produção de baterias.

As exposições visaram demonstrar como as empresas se utilizam de elementos de sustentabilidade em seus processos de produção; a participação das organizações no desenvolvimento da região do meio oeste catarinense e a construção de redes de desenvolvimento em prol da diversificação e fortalecimento econômico, social e ambiental regional.

O mestrando Anderson Rodrigo Danette, relata que a viagem de estudos é um dos pontos fortes da realização de um mestrado profissional, pelo contato com a realidade das organizações. Para ele, foi possível verificar, na prática, e ter uma ideia dos processos produtivos adotados pelas empresas visitadas, bem como as conexões destas com o viés da sustentabilidade em organizações e com o desenvolvimento regional.

— Com as visitas, não precisamos “sair muito longe” para vermos que temos vários e excelentes exemplos de como conduzir processos e diferenciar formas de produção, como também, alguns outros exemplos que mostram como não administrar um negócio. Em resumo, experiência muito válida e produtiva para a formação acadêmica e profissional — afirmou.

* Texto: Mestrado Profissional em Administração da Unoesc Chapecó

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.
Newsletter Unoesc
Envie seu endereço de e-mail para receber nossos informativos.